(11)

(11)

(11)

Perícia Veicular

Gostou? compartilhe!

Existem alguns procedimentos que devem ser tomados em algumas situações envolvendo veículos, sejam eles quais forem, por exemplo, motos, carros, caminhonetes e caminhões. Um desses procedimentos é a perícia veicular. Esse serviço é exigido por lei para fazer a transferência de propriedade de um automóvel e também a contratação de um seguro. No caso de compra e venda, a obrigatoriedade não existe, porém é um serviço que faz muita diferença nesse processo.

Após a realização da perícia é emitido um laudo de vistoria veicular com o histórico sobre as condições em que o veículo se encontra. Vale a pena ressaltar que esse serviço só pode ser realizado por Empresas Credenciadas de Vistorias, as conhecidas ECV’s. Somente dessa forma os laudos poderão ter validade. Todas essas empresas são cadastradas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Nas perícias veiculares podem ser avaliados diversos itens de um veículo, por exemplo:

• Numeração de chassi;

• Itens de segurança;

• Avaliação estrutural;

• Garantia de originalidade;

• Consulta de histórico do veículo;

• Verificação de documentos.

Nas perícias, as empresas chamadas de ECV’s podem fazer comparativos com os dados encontrados no veículo com os dados fornecidos pelos fabricantes dos automóveis. Por isso que se você deseja saber sobre a procedência do veículo que vai adquirir o melhor a se fazer é procurar por uma empresa especialista em perícias veiculares.

Grupo LFA Vistoria Veicular – perícias de qualidade você encontra aqui

Entre em contato com o Grupo LFA Vistoria Veicular para conhecer um pouco mais da empresa e de seus serviços de excelente qualidade.